domingo, 12 de dezembro de 2010

ARAGUAINA SOFRE MAIOR ALAGAMENTO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS


Em pouco mais de uma hora e meia de chuva torrencial, Araguaina conheceu uma das maiores enchentes dos últimos 20 anos. A chuva começou após as 13h do domingo, 12, e causou alagamentos sobretudo nas ruas e avenidas marginais aos córregos que cortam a cidade. O problema é antigo e nos últimos três anos tem se agravado com inundações cada vez maiores.
No centro, a Marginal Neblina foi totalmente tomada pela água, interrompendo o trânsito de veículos e pedestres. Casas às margens do córrego foram inundadas. Em alguns pontos, o nível da água atingiu mais de um metro de altura.
Mesmo depois que a chuva passou, alguns pontos permaneceram alagados com perspectiva de o nível da água baixar somente durante a noite.  O Corpo de Bombeiros foi bastente acionado para socorro aos flagelados. O Samu  - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – teve suas atividades parcialmente prejudicadas pela inundação que tomou conta do prédio.
Aqui no blog já denunciei outras enchentes em 2008 e 2009. Nada, absolutamente nada foi feito pelo poder público desde então. Nenhum gestor sequer pensou em discutir o assunto. Para todos os que já passaram pela Prefeitura, ante a inexistência de qualquer proposta para sanar as enchentes, o problema não existe.
Linques no blog de outras enchentes:


Fotos - jjLeandro -
Rua Paranaíba
 Moradores deixam casas alagadas
Água invade o SAMU
 Cachoeira na Marginal Neblina
 A pracinha sumiu debaixo d'água
 Cruzamento da Marginal Neblina com Av. José de Brito
 Ponto alagado na Marginal Neblina
 Rua ou rio?
Alagamento com mão dupla
Marginal Neblina intransitável
Carro enguiça em alagamento
Moradores tiveram residências alagadas próximo ao córrego Neblina 
Bombeiros prestam socorro

Um comentário:

Celso Cavalcanti disse...

É, jjLeadro, quando junta aquecimento global e descaso das autoridades, quem sofre é o cidadão. Minha solidariedade aos moradores de Araguaína.