Uma forte chuva castigou Araguaína na manhã desta quinta-feira, 02, por cerca de uma hora. Foi o tempo suficiente para causar uma série de transtornos à população, principalmente a que vive na periferia ou às margens dos vários córregos que cortam a cidade, dentre eles o Neblina no centro.
Ainda chove na cidade, embora sem muita intensidade, mas os efeitos do temporal podem ser vistos nas fotos dessa postagem.
Além de carros enguiçados dentro de alagamentos, casas debaixo d’água com moradores isolados, ruas intransitáveis, os sinais de trânsito sofreram um apagão. Raros deles funcionaram este manhã, aumentando o risco de acidentes visto o tumulto que gera no tráfego de veículos.
Estamos em período eleitoral que vai apontar o novo gestor público da cidade. Araguaína tem três candidatos a prefeito, mas por incrível que parece nenhum deles tocou neste problema crônico que a cidade enfrenta na época das chuvas, preferindo ater-se a picuinhas e ataques pessoais.
Não precisa perguntar quem sofre com isso, pois todos sabem que os mais castigados são os habitantes mais humildes que forçosamente habitam locais sem condições como as margens dos córregos.
Em abril deste ano a chuva causou muitos transtornos, como pode ser visto neste blog no endereço MUNDARÉU DE ÁGUA EM ARAGUAÍNA
Rua 25 de Dezembro inundada
Córrego Neblina cheio com o temporal
Córrego Neblina ameaça cobrir ponte da Rua 25 de Dezembro
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
very cool.
Postar um comentário