sábado, 9 de janeiro de 2010

POESIA E MODA NA FASHION RIO

Rita Simpson - Taoolee
Viseira

Bolsa estampa Maracanã






Quem disse que moda e poesia não combinam? Quem assim pensa pode agora rever seus conceitos. A Taoolee, marca de acessórios carioca, acaba de abrir espaço à poesia de Ronaldo Santos, ícone regional de muito sucesso nas últimas décadas do século XX.
Quem conta o resultado de tudo isso é Raquel Morais, jornalista. Uma boa pedida que poderia sim ser seguida pelas indústrias da moda tocantinense.

jjLeandro



“Vivendo num planeta sem juízo
Que de repente pode se acabar
É melhor criar o paraíso já”

Ronaldo Santos

Poesia Carioca é o tema da coleção de inverno 2010 e uma homenagem da carioquíssima marca de acessórios Taoolee à poesia do Rio.
Rita Simpson diretora criativa e empresária da marca escolheu a poesia de Ronaldo Santos, poeta da geração setenta, para homenagear a cidade Maravilhosa. “Escolhi a poesia de Ronaldo porque ela é urbana, moderna e combina com o que fazemos”, conta a dona da marca Taoolee.
Toda a coleção terá como estampa a poesia pirografada a laser interferindo nos materiais. O resultado deste trabalho foi fotografado e também transformado em estampas e reproduzido nos solados e forros das peças, fazendo assim o link de toda coleção.
Em sua cartela de cores o ouro, a prata, o off white, o vermelho, o marrom, os meios tons de terra e o preto dão o tom do inverno.
A sustentabilidade da sua Linha Eco, em tecidos com fios produzidos a partir de PET reciclada, e sua já tradicional Estampa Rio, que homenageia a iconografia carioca, estarão presentes também no lançamento de inverno no Píer Mauá fazendo parte da coleção permanente.

Todo esse resultado poderá ser visto nas passarelas do Fashion Rio no dia 9 de Janeiro às 21h30 n sala 1 do Píer Mauá (AV. Rodrigues Alves, S/N -Acesso A - Rio de Janeiro/RJ).


A marca expõe no espaço Polo de Calçados e Acessórios do Rio de Janeiro, no Rio-à-porter.

by Raquel Morais

Nenhum comentário: