quarta-feira, 30 de julho de 2008

BABAÇULÂNDIA ENCERRA PRAIA COM PASSEIO ECOLÓGICO E RALI

Motos no rali na Praia do Coco (Foto: Divulgação)

Jipes no Passeio Ecológico - (Foto: Divulgação)



O 6º Passeio Ecológico de Jipe e Moto e o X Rali de Areia são os dois eventos que encerram neste final de semana a temporada oficial da Praia do Coco em Babaçulândia. A realização está a cargo da Secretaria de Infra-estrutura e Turismo do município.




No dia 2 de agosto, como preliminar do Passeio Ecológico, motociclistas inscritos para a prova até pouco antes da largada, participam na Praia do Coco de uma disputa num circuito de areia oval de 800 m com cinco voltas.




A prova é aberta a motos nacionais e importadas e a pilotos de qualquer cidade. A taxa de inscrição é de 20 reais.
Haverá premiação do primeiro ao quinto lugar. Em 2007, 18 motos nacionais e importadas se inscreveram para a prova.

Conscientização

O Passeio Ecológico, que acontece no domingo, 3, a partir de 8 h, é o evento mais esperado, pois envolve um maior número de participantes no roteiro que sai de Babaçulândia por estradas vicinais, passa por Carolina (MA), voltando à cidade pela Praia do Coco.




No ato da inscrição de 25 reais, que pode ser feita até dia 2, na prefeitura municipal, o participante recebe uma camiseta e o direito ao churrasco de confraternização na cidade maranhense. A chegada na Praia do Coco está prevista para as 14 h.




Segundo Cleiton Parreira, secretário de Infra-estrutura e Turismo, o 6º Passeio Ecológico não tem premiação nem disputa, visto ser um evento que visa “elevar a consciência nos participantes para a preservação da natureza”. Também não há reclamação ou desânimo com a dificuldade do tráfego em estradas de terra. Tudo é animação. Parreira revela que a expectativa é animadora, pois “a cada ano é maior a participação e cresce o trabalho de conscientização desenvolvido no trajeto”.




Este ano, 40 cestas básicas serão distribuídas aos moradores da região em várias paradas programadas do passeio.
Em 2007, 12 jipes e 40 motos inscritos concluíram o percurso de cerca de 86 km. Todos os inscritos receberão troféus de participação.






jjLeandro

Nenhum comentário: