segunda-feira, 7 de junho de 2010

VARIAÇÕES DE UM TEMA

O arco-íris em duas situações no campo, mais próximo e mais afastado. Uma coisa bela de se ver.





Fotos: Arco-íris em Caseara(TO) - jjLeandro


jjLeandro

4 comentários:

U-DAN disse...

Amigo, já estive em Caseara por várias ocasiões. Só posso confirmar tudo o que você nos apresentou nas últimas postagens. Deus não economizou ao criar cenário tão paradisíaco e exuberante. Abraços.

jjLeandro disse...

É verdade, todo mês vou lá e sempre fico extasiado com a beleza do narcer e pôr-do-sol em qualquer estação. Também com a beleza dos rios.

Abraços

U-DAN disse...

Quanto ao livro Quase Ave, tenho ele há um tempo. Inclusive já presenteei certo amigo com um exemplar. Só posso dizer que é fascinante.

Depois quero que você os autografe: Quase Ave e A Morte No Bordado. Eu já li e minha mãe está terminando de ler esse último. Não apenas li. Praticamente vivenciei a estória.

Combinamos em um ponto: autores regionais são muito pouco divulgados em Araguaína. E mesmo quando o são, não encontram o devido reconhecimento.

Estou preparando (se tudo der certo) uma noite cultural diferente. O objetivo é um tanto quanto utópico: rasgar a ideia que temos de cultura e reconstruí-la, através da difusão da literatura (principalmente). Também quero, se possível, fazer a sociedade (ou no mínimo o público estimado em 300 pessoas) conhecer os trabalhos e autores de nossa cidade e região.

Cerca de 85% do meu círculo social (familiares, amigos, colegas de trabalho, conhecidos, conservos de fé e doutrina) não conhecem a ACALANTO. Com essa "apresentação", apostarei no "boca-a-boca" que se fizer depois como vetor de divulgação dos trabalhos já realizados e alavancagem dos próximos.

Essa é uma ação a ser cobrada principalmente da sociedade. Conheço o trabalho de vocês e sei que o setor público está aí para o que der e vier. Mas muita gente não sabe e os que sabem não dão o devido valor.

Quando eu já tiver esquematizado tudo, te darei mais detalhes. Preciso de você também nesse projeto...

Abraços!

jjLeandro disse...

Claro que sim, terei prazer em autografá-los.

Quanto à agitação cultural que está preparando vejo com bons, e muito bons olhos, sei que também os outros membros da Acalanto. E pode ter certeza, comunicando em tempo hábil, não só eu mas os outros também participarão. Pode ter certeza. Ficamos no aguardo.

Estamos trabalhando junto à Prefeitura pra maior apoio aos escritores daqui, inclusive com a cessão de uma banquinha na feira dominical da Praça das Nações (à noite) para maior contato com o público.
Precisamos sobretudo de pessoas como você, que tem grande interesse na literatura e até produz, para que a coisa ande bem aqui.

Alguns autores, entre eles eu, temos livros à venda nas livrarias daqui e na banca de jornal da praça. Falta apenas mais divulgação.

Um grande abraço

jj