terça-feira, 22 de maio de 2007

NAVALHADAS





CORRUPÇÃO SUPRAPARTIDÁRIA


A Operação Navalha da Polícia Federal que prendeu mais de 40 políticos, funcionários públicos e empresários deixou claro que a corrupção no Brasil democratizou-se. Entre as várias dezenas de prisões efetuadas havia gente do PT, PSDB, DEM, PMDB e PDT. É a corrupção suprapartidária.


********



SEM BARBAS DE MOLHO

A despeito do que possa parecer, os envolvidos com a corrupção no desvio de dinheiro das obras da empreiteira Gautama e ainda soltos e desconhecidos não estão com as barbas de molho, como seria natural. É que todos eles temem a afiada navalha do barbeiro que nesse caso é pra lá de rigoroso...é Federal.


****

EQUILIBRISTAS

Dizem que a PF tem uma relação de nomes de congressistas citados no escândalo da Gautama, que originou a Operação Navalha. Mas eles têm mais chances de sobreviver. Como são bem treinados em ficar em cima do muro, terão mais chances de equilibrar-se no fio da navalha.


*****


PRESENTE DE GREGO

A Gautama distribuiu muitos presentes como pagamento dos “favores” que recebia de homens públicos e que levou muita gente à cadeia. Bobos os que acreditaram que Papai Noel aparece o ano todo.


*******


MADE IN PARAGUAY

Bem ao estilo Made in Paraguay, onde estava integrando a comitiva do presidente Lula em visita àquele país, o ministro das Minas e Energia Silas Rondeau ensaiou uma desculpa aos jornalistas para fugir à acusação da Polícia Federal de que teria recebido propina da empreiteira Gautama: “É tudo falso”.


*******


O CORTE VAI CRESCER

Os jornais dizem que o corte da navalha vai crescer. A PF prepara a segunda etapa da operação. O novo golpe promete atingir governadores e muitos parlamentares, inclusive três senadores. Salve-se quem puder, ou não dever.


*******

MEDO DE BARBEIRO

Muitos políticos estão evitando o salão do barbeiro. Não querem nem passar diante de um deles. Justifica-se...

********

ADIANDO A CIRURGIA

Um famoso político que havia marcado uma cirurgia antes de a PF estourar o esquema da Gautama correu ao consultório para desmarcá-la. Temia que em vez de bisturi o médico usasse navalha.

******

MINISTRO EQUILIBRISTA


O filho pequeno do ministro, assistindo tv na sala, grita para a mãe que lhe prepara um lanche na cozinha:
- Manhêeee! O papai já foi equilibrista em circo?
- Não, filho. Por quê?
- É que o jornalista tá dizendo aqui na tv que ele está se equilibrando no fio da navalha.

*****

A QUEDA

Sem apoio no Palácio do Planalto e no PMDB, o Silas RODÔ...

*****

NO MARANHÃO

Há quem aposte que nesse Lago tem truta..

******

HABEAS CORPUS PREVENTIVO

Telefonema de um envolvido nas falcatruas que a Operação Navalha apura que ainda não foi preso mas esperava assombrado isso para as próximas horas:
Alô, querida! Pode arrumar a bagagem que vamos ao litoral.
Diante da surpresa da esposa, ele exulta de alegria:
-É isso mesmo que você tá ouvindo: a Polícia Federal entrou em greve.

jjLeandro

Um comentário:

Osvaldo Barreto disse...

É, Leandrão... É preciso ter bom humor.
Parabéns!!! (snif..)